O teu corte de cabelo pode mudar tudo
Se tens cabelo fino, deves evitar cortá-lo demasiado curto, para não parecer ainda mais fino. Ao aparar o cabelo na zona das têmporas, deve ser aplicada uma técnica de corte suave. Demasiado volume nas partes laterais pode realçar zonas com menos cabelo na parte superior da cabeça.
Não optes por um estilo demasiado exagerado
Recomendamos que evites cabeleiras à la Donald Trump. Basta uma rajada de vento para tudo poder correr mal, por isso não caias nessa tentação – um capachinho não engana ninguém.
Escolhe champôs mais delicados para cabelo enfraquecido
Os champôs com fórmulas delicadas têm muito menos probabilidade de irritar o cabelo e couro cabeludo quando usados regularmente. Ainda assim, não deves exagerar: lavar o cabelo com demasiada frequência apenas leva a um círculo vicioso em termos de produção sebácea.
Aposta num visual mais descontraído
Não tentes manter o teu cabelo sempre perfeito. É melhor tentares respeitar o movimento natural do teu cabelo e evitar usar demasiado gelo ou espuma – a menos que queiras um look "Mad Men". Em vez de usar o secador ou um gel, o Fred recomenda pulverizar o cabelo com um spray com sal marinho, se quiseres um visual menos estruturado. O resultado? Um cabelo com uma textura de aspeto natural.
Barba: sim ou não?
Se o teu rosto fica bem com barba, força. Mas não te esqueças de a manter arranjada e com uma boa proporção. Uma barba de quatro dias é mais do que suficiente. Mais do que isso pode criar um desequilíbrio na proporção entre a barba e o cabelo.