Politica de Privacidade

L’ORÉAL PORTUGAL

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

 

Em vigor a partir de 11 de julho de 2024

 

É ambição da L’Oréal ser uma cidadã empresarial exemplar para ajudar a transformar o mundo num lugar mais bonito. Damos grande valor à honestidade e à transparência e estamos empenhados em construir uma relação sólida e duradoura com os nossos consumidores, baseada na confiança e no benefício mútuo. Parte deste compromisso traduz-se em proteger e respeitar a sua privacidade e as suas escolhas. Para nós é essencial respeitar a sua privacidade. É por essa razão que estabelecemos “O Nosso Compromisso de Privacidade” e a nossa Política de Privacidade na íntegra abaixo.

O NOSSO COMPROMISSO DE PRIVACIDADE

  1. Respeitamos a sua privacidade e as suas escolhas.
  2. Certificamo-nos que a privacidade e segurança estão integradas em tudo o que fazemos.
  3. Não lhe enviamos comunicações de marketing exceto se nos tiver pedido para o fazer. Poderá mudar de ideias a qualquer momento.
  4. Nunca oferecemos ou vendemos os seus dados.  
  5. Estamos empenhados em manter os seus dados de forma segura e protegida, o que inclui trabalharmos unicamente com parceiros de confiança.  
  6. Estamos empenhados em ser abertos e transparentes no que respeita à forma como usamos os seus dados.
  7. Não utilizamos os seus dados de formas que não lhe tenham sido informadas.  
  8. Respeitamos os seus direitos e tentamos sempre acomodar os seus pedidos na medida que seja possível, em linha com as nossas próprias responsabilidades legais e de funcionamento.

Para mais informações acerca das nossas práticas de privacidade, estabelecemos abaixo os tipos de dados pessoais que podemos receber diretamente de si ou da sua interação connosco, como os podemos utilizar, com quem os podemos partilhar, como os protegemos e os mantemos seguros, bem como os seus direitos relativos aos seus dados pessoais. É claro que nem todas as situações lhe serão aplicáveis. A presente política de privacidade fornece-lhe uma visão geral de todas as situações possíveis em que podemos interagir mutuamente.

Quando partilha dados pessoais connosco ou quando recolhemos dados pessoais acerca de si, utilizamo-los em conformidade com a presente Política. Por favor, leia cuidadosamente a presente informação e a nossa página de Condições de Utilização.

O QUE ENCONTRARÁ NA PRESENTE POLÍTICA DE PRIVACIDADE?

Quem somos?

O que são dados pessoais?

Que dados recolhemos de si e como os utilizamos?

Como recolhemos ou recebemos os seus dados?

Processos de Decisão Automatizados

Criação de perfis com base nos seus gostos e interesses

Quem pode aceder aos seus dados pessoais?

Onde armazenamos os seus dados pessoais?

Quanto tempo guardamos os seus dados pessoais?

Os meus dados pessoais estão seguros?

Ligações eletrónicas para sites de entidades externas e registo em redes sociais

Social media e conteúdos gerados pelos utilizadores

Os seus direitos e escolhas

Contactos

 


  1. QUEM SOMOS

    A L’Oréal España é responsável pelo tratamento dos dados pessoais que partilha connosco, para determinadas finalidades. Quando mencionamos a “L’Oréal Espanha” é a esta entidade a que nos estamos a referir:

    L’Oréal España, S.A.U.

    Calle Alcalá 546, 28027 Madrid, España

     

    Por outro lado, a L’Oréal Portugal também pode ser responsável pelo tratamento de dados pessoais que partilha connosco em determinadas ocasiões para outras finalidades específicas. Quando fazemos menção a “L’Oréal Portugal” é a esta entidade que nos queremos referir:   

    L' Oréal Portugal, Unipessoal Lda.

    Rua Dr. António Loureiro Borges, Nº 7, Miraflores 1495-131 Algés

     

    Por vezes, a L’Oréal Espanha e a L’Oréal Portugal, atuam como responsáveis conjuntas pelo tratamento dos seus dados pessoais, determinando reciprocamente as finalidades e os meios desse tratamento, as respetivas responsabilidades pelo cumprimento da legislação aplicável, designadamente no que respeita ao exercício dos direitos dos titulares, tendo sido celebrado entre as partes um contrato para o efeito. Para saber mais sobre o teor deste contrato, poderá contactar qualquer destas entidades através dos dados de contacto que constam no fim desta política.

    Quando mencionamos L’Oréal”, “nós”, “nosso(s)” “nossa(s)”, estamos a referir-nos a ambas as empresas, L’Oréal Espanha e L’Oréal Portugal.

     

  2. O QUE SÃO DADOS PESSOAIS?

    “Dados pessoais” são qualquer informação que possa identificá-lo quer diretamente (por exemplo, o seu nome) ou indiretamente (por exemplo, dados apresentados sob um pseudónimo, tal como um número de identificação único). Significa, portanto, que os dados pessoais incluem informação como o endereço eletrónico, moradas pessoais, número de telemóvel, nomes de utilizador, fotografias de perfis, preferências pessoais e hábitos de compra, conteúdos gerados pelos utilizadores, informação financeira e informação sobre bem-estar. Pode também incluir identificadores numéricos únicos como o endereço IP do computador ou o endereço MAC do dispositivo móvel, bem como cookies.

     

  3. QUE DADOS RECOLHEMOS DE SI E COMO OS UTILIZAMOS?

A L'Oréal acredita que o consumidor está no centro do que fazemos. Gostamos de o ouvir, de saber acerca de si e de criar e fornecer produtos que aprecie. E sabemos que muitos dos nossos consumidores adoram falar connosco. Por isso, há muitas formas pelas quais pode partilhar os seus dados pessoais connosco, e pelas quais nós os podemos recolher.

Como recolhemos ou recebemos os seus dados?

 

Podemos recolher ou receber os dados enviados por si através dos nossos websites, formulários, apps, equipamentos, produtos L’Oréal ou páginas da marca nossocial media ou outros. Às vezes fornece-nos diretamente (por exemplo, quando cria uma conta, quando nos contacta, quando faz compras a partir do nosso (s) websites/apps ou lojas/salões de beleza). Às vezes recolhemos esses dados (por exemplo, utilizando cookies para perceber como utiliza os nosso(s) websites/apps) ou, por vezes, recebemos os seus dados de terceiros, incluindo de outras entidades do Grupo L’Oréal.

 

Informação geral acerca das suas interações connosco e as respetivas consequências para os seus dados

 

Durante que interações podem ser fornecidos ou recolhidos os seus dados?

Que dados pessoais podemos receber diretamente de si ou que resultam da sua interação connosco?

Como e porquê podemos utilizar os seus dados?

 

Quem é o responsável pelo tratamento dos seus dados?

Qual é o fundamento legal para a utilização dos seus dados pessoais?

 

Criação e gestão da conta

 

Informação recolhida durante a criação de uma conta nos websites/apps da L’Oréal através de um registo nos social mediaou numa loja;

Informações recolhidas durante o processo de compra efetuada no site/aplicações/redes sociais da L’Oréal ou na loja online;

Registo ou subscrição em jogos, promoções, ofertas, inquéritos…

Através da utilização de aplicações ou dispositivos da L’Oréal.

Conteúdo gerado e enviado pelo utilizador para alguma das nossas plataformas sociais.

Dependendo de quanto interage connosco, esses dados podem incluir:

  • Nome e apelido;
  • Género;
  • Endereço eletrónico;
  • Morada;
  • Número de telefone;
  • Fotografia;
  • Data de nascimento ou intervalo de idade;
  • Documento de identificação, nome de utilizador e palavra-chave;
  • Descrição pessoal e preferências;
  • Dados da encomenda;
  • Perfil nos social media(quando se regista ou partilha este dado pessoal connosco).
  • Descrição pessoal ou preferências; •
  • Detalhes do pedidoOutras informações que você compartilha connosco (por exemplo, a través da sua página “Minha conta”, entrando em contato conosco ou fornecendo seu próprio conteúdo, como fotos ou avaliações, ou perguntas através da função de chat disponível em alguns sites/aplicativos ou participando de um concurso, jogo ou pesquisa);
  • Informações da transação, incluindo os produtos adquiridos;
  • Histórico de compras

 

As informações de pagamento (número do cartão de crédito/informações do Paypal/ dados bancários) não são coletadas por nos, mas sim diretamente pelos fornecedores de serviós de pagamento.

 

Para:

  • Gerir as suas encomendas;
  • Responder às suas questões e interagir consigo;
  • Oferecer-lhe um programa de fidelização;
  • Permitir que gira as suas preferências;
  • Contactá-lo para finalizar a sua encomenda quando guardou o seu carrinho de compras ou colocou produtos no seu carrinho sem ter completado o processo de pagamento;
  • Informá-lo quando um produto que queria adquirir está disponível;
  • Tratar e acompanhar a sua encomenda, incluindo a entrega do produto na morada por si indicada;
  • Gerir o pagamento da sua encomenda. Tenha em particular atenção que a informação de pagamento (número do cartão de crédito / informação Paypal / dados da conta bancária) não é recolhida por nós, mas, ao invés, diretamente pelos prestadores de serviços de pagamento;
  • Gerir qualquer contacto seu connosco relativo à sua encomenda;
  • Para cumprimento de obrigações legais, incluindo a obrigação de transferência de dados para entidades públicas, nomeadamente a autoridade tributária.
  • Para completar as tarefas que nos solicitou, como por exemplo gerir a sua participação em concursos, jogos e inquéritos, incluindo para tomar em consideração o seu feedbacke sugestões

L’Oréal Espanha e Portugal

  • Execução de um contrato

    Fornecer-lhe o serviço que solicitou (por exemplo, criar uma conta, realizar um inquérito ou adquirir um produto).

  • Cumprimento de obrigações legais

Para cumprir obrigações legais relacionadas com a faturação e venda dos produtos.

 

 

 

 

  • Proteger as transações contra fraude. Tenha em particular atenção que utilizamos uma entidade externa para o fornecimento de soluções para detetar a fraude e para garantir que o pagamento foi concluído e efetuado por si ou por alguém por si autorizado.

L’Oréal Espanha e L’Oréal Portugal em responsabilidade conjunta

  • Interesse legítimo

 

Para protegê-lo a si e a nós de qualquer transação fraudulenta e para assegurar que o pagamento foi concluído, sem fraude e sem apropriação indevida.

Envio de comunicações comerciais e promocionais e anúncios personalizados

Dependendo de quanto interage connosco, esses dados podem incluir:

  • Nome e apelido;
  • Sexo;
  • Endereço de e-mail;
  • Endereço postal;
  • Número de telefone;
  • Foto;
  • Data de nascimento ou faixa etária;
  • Nacionalidade;
  • ID, nome de usuário e senha;
  • Descrição pessoal, preferências, gostos e interesses;
  • Detalhes do pedido;
  • Dados de bem-estar, incluindo tom de pele, tipo de pele/cabelo, etc;
  • Perfil de redes sociais (quando você usa o login social ou compartilha essas informações pessoais);
  • Histórico de compras;

 

Outras informações que você compartilha connosco (por exemplo, através da sua página "Minha conta", entrando em contato connosco ou fornecendo o seu próprio conteúdo, como fotos ou avaliações, ou perguntas através da função de chat disponível em alguns sites / aplicativos ou participando de um concurso, jogo ou pesquisa).

Para:

  • Envio de comunicações comerciais e promocionais por comunicação direta da marca à qual você consentiu, após ter sido realizado um perfil dos seus gostos e interesses.
  • Convites para eventos.
  • Envio de amostras de produtos.
  • Promoção dos nossos produtos.
  • Oferecer serviços personalizados com base nas suas características de beleza;
  • Mostrar anúncios nos sites da L'Oréal para criar uma experiência única quando nos visita.
  • Mostrar anúncios em linha de produtos adaptados aos seus gostos e interesses quando navega em sites de terceiros.
  • Realizar uma análise de perfil dos seus gostos e interesses para adaptar as comunicações e anúncios mencionados anteriormente.

 

L’Oréal Espanha

  • Consentimento

para o envio de comunicações comerciais e promocionais e anúncios

 

 

  • Melhorar os nossos sites / aplicações.
  • Enriquecer o seu perfil se fizer uma compra utilizando as informações da sua conta.
  • Monitorizar e melhorar as nossas aplicações e dispositivos.
  • Analisar as suas características de bem-estar e recomendar os produtos adequados (incluindo produtos personalizados) e as rotinas a seguir.
  • Fornecer recomendações de produtos e rotinas.

L’Oréal Espanha

  • Interesse Legítimo

Para personalizar as nossas comunicações de marketing,compreender a sua eficácia e certificarmo-nos que recebe a experiência mais pertinente; para nos ajudar a compreender as suas necessidades e expectativas e, dessa forma, a melhorar os nossos serviços, produtos e marcas.

Manutenção de listas de supressão atualizadas para evitar ser contactado se o solicitar.

• Nome e apelidos;

• Endereço de e-mail.

  • Manter uma lista de remoção atualizada se solicitou que não fosse contactado;

 

L’Oréal Espamha

  • Cumprimento de obrigação legal

Para manter os seus dados numa lista de remoção, se nos solicitou para não lhe enviar mais marketing diretamente.

 

Informação recolhida por cookies ou por tecnologias similares (“Cookies”*) como parte do seu motor de busca noswebsites e/ou appsda L’Oréal e/ou em website/appsde entidades externas.

 

 

Para informação sobre Cookiesespecíficos colocados através de um determinado website/app,por favor consulte a tabelas de cookies relevante.

Cookiessão pequenos ficheiros de texto armazenados no seu equipamento (computador, tablet ou telemóvel) quando está na Internet, incluindo numwebsitedo Grupo da L’Oréal.

 

Informação Técnica:

  • Endereço IP;
  • Informação do motor de busca;
  • Informação do equipamento.

 

Um identificador único concedido a cada visitante e a data de validade do referido identificador.

 

 

 

 

  • Para permitir o funcionamento adequado dos nossos websites/apps:
    • A visualização adequada do conteúdo;
    • Criação e para relembrar de um carrinho;
    • Criação e para relembrar do seu registo;
    • Personalização de interface tal como a língua;
    • Parâmetros associados ao seu equipamento incluindo a resolução do seu ecrã, etc.;
    • Melhoria dos nossos websites/apps, por exemplo, testando ideias novas.

       

  • Para garantir que o website/appestá protegido e seguro e para protegê-lo a si contra fraude ou uso indevido dos nossos websites ou serviços, por exemplo através da realização de resolução de problemas.

     

  • Ter a funcionar sistemas estatísticos:
  • Para evitar que os visitantes sejam registados duas vezes;
  • Para conhecer as reações dos utilizadores às nossas campanhas publicitárias;
  • Para melhorar as nossas ofertas;
  • Para saber como descobriu os nossos websites / apps.

 

L’Oréal Espanha

  • Interesse legítimo:

Para garantir que estamos a pôr à sua disposição websites/apps,anúncios e comunicações que estão a funcionar de forma adequada e que são melhorados continuamente.

Para os cookiesque são (i) essenciais para o funcionamento dos nossos websites/apps, (ii) usados para manter os nossos websites/appsprotegidos e seguros;

 

 

 

Informação recolhida por cookies ou por tecnologias similares (“Cookies”*) como parte do seu motor de busca noswebsites e/ou appsda L’Oréal e/ou em website/appsde entidades externas.

 

 

Para informação sobre Cookiesespecíficos colocados através de um determinado website/app,por favor consulte a tabelas de cookies relevante.

Cookiessão pequenos ficheiros de texto armazenados no seu equipamento (computador, tablet ou telemóvel) quando está na Internet, incluindo numwebsitedo Grupo da L’Oréal.

Dependendo de quanto interage connosco, esses dados podem incluir:

  • Dados relacionados com a sua utilização dos nossos websites/apps:
  • De onde veio;
  • Dados de registo;
  • Páginas que consultou;
  • Vídeos que viu;
  • Anúncios nos quais clica ou seleciona;
  • Produtos acerca dos quais faz pesquisas;
  • A sua localização;
  • Duração da sua visita;
  • Produtos que selecionou para criar o seu cesto.

 

  • Para disponibilizar publicidade comportamental online:
    • Mostrar anúncios nos sites da L'Oréal España S.A.U. para criar uma experiência única quando nos visita

       

  • Para permitir a partilha dos nossos conteúdos nossocial media(os botões de partilha têm como intuito a visualização do site).
  • Para personalizar os nossos serviços a si:

     

    • Para visualizar os websites/appsde forma personalizada, nomeadamente recordando o seu carrinho ou o seu registo, a sua língua, oscookiesde personalização da interface do utilizador (i.e., os parâmetros associados ao seu equipamento incluindo a resolução do seu ecrã, preferência quanto ao tipo de letra, etc.).

 

L’Oréal Espanha

  • Consentimento

Criação e Gestão de Contas; Informações recolhidas durante o processo de compra efetuada no site/aplicações/redes sociais da L’Oréal ou na loja online;

Através da utilização de aplicações ou dispositivos da L’Oréal.

  • Nome e apelidos;
  • Sexo;
  • Endereço de e-mail;
  • Endereço postal (entrega e faturação);
  • Número de telefone;
  • Local de residência;
  • Data de nascimento ou faixa etária;
  • Dados de bem-estar, incluindo o tom de pele, o tipo de pele/cabelo, etc.;
  • Histórico de compras.

 

 

Não o segmentamos com base em quaisquer dados de pagamento.

Classificação/segmentação básica para:

  • Melhorar os nossos sites e aplicações e conhecer melhor os nossos clientes para lhes podermos oferecer produtos adequados às suas necessidades;
  • Enriquecer o seu perfil se efetuar uma compra utilizando as informações da sua conta.
  • A monitorização e a melhoria das nossas aplicações e dispositivos.
  • Recomendar-lhe os produtos adequados ao seu segmento de cliente (incluindo produtos personalizados) e as rotinas a seguir.
  • Proporcionar-lhe recomendações de produtos e de rotinas com base no seu histórico de compras anterior.

 

L’Oréal Espanha

Interesse legítimo

Tratamento dos dados por parte dos parceiros comerciais da L’Oréal Espanha: (consulte abaixo a lista completa de parceiros)

 

  • Nome e apelido;
  • Sexo;
  • Data de nascimento;
  • Endereço de e-mail;
  • Endereço postal;
  • Número de telefone;
  • Informação de compra;
  • Conteúdo visualizado no site do parceiro;
  • Dados de login na conta do site do parceiro;
  • Dados de navegação no site do parceiro;
  • Dados relacionados com a vida pessoal e/ou profissional;

 

 

Os dados recebidos pela L’Oréal Espanha serão tratados de forma pseudonimizada (ou seja, os seus dados pessoais serão substituídos por um identificador único). Por razões de segurança e confidencialidade, a L'Oréal España S.A.U. pseudonimiza todos os seus dados.

 

Tanto nós como os nossos parceiros comerciais poderemos ter acesso aos seus dados pessoais nas condições explicadas nesta tabela. Ou seja, nós poderemos aceder aos seus dados pessoais de forma pseudonimizada e os nossos parceiros comerciais poderão aceder aos seus dados pessoais de forma direta, atuando ambos como responsáveis conjuntos pelo tratamento.

 

L’Oréal Espanha

Consentimento obtido pelos nossos parceiros comerciais em nosso nome

Utilização de Appse equipamentos

A informação recolhida como parte da sua utilização das nossasAppse/ou equipamentos.

Dependendo de quanto interage connosco, esses dados podem incluir:

  • Nome e apelido;
  • Endereço eletrónico;
  • Localização;
  • Data de nascimento;
  • Descrição pessoal e preferências;
  • Fotografia;
  • Informação relativa ao bem-estar, incluindo o tom da pele, o tipo de pele/cabelo

Para

  • Fornecer-lhe o serviço solicitado (por exemplo, testar os nossos produtos virtualmente, adquirir os nossos serviços através da Appou em websites de comércio eletrónico relacionados; conselhos e notificações relativamente à exposição solar, à sua rotina capilar);
  • Analisar as suas características de beleza e recomendar os produtos adequados (inclusive produtos personalizados) e rotinas;
  • Fornecer–lhe recomendações de produtos e de rotinas;

 

 

L’Oréal Espanha

  • Execução de um contrato:

Para fornecer-lhe o serviço solicitado (inclusive, sempre que necessário, análise pela equipa de investigação e inovação do algoritmo necessário para o fornecimento do serviço).

  • Para investigação e inovação pelos cientistas dentro do Grupo L’Oréal;
  • Para acompanhamento e melhoria das nossas Appse equipamentos;
  • Para efeitos estatísticos.

 

L’Oréal Espanha

  • Interesse legítimo

Para melhorar continuamente os nossos produtos e serviços para corresponder às suas necessidades e expectativas e para efeitos de investigação e inovação.

Questões

Informação recolhida quando coloca questões (por exemplo através do nosso serviço de apoio ao consumidor) relativo às nossas marcas, os nossos produtos e à sua utilização.

Dependendo de quanto interage connosco, esses dados podem incluir:

  • Nome e apelido;
  • Número de telefone;
  • Endereço eletrónico;
  • NIF;
  • Produtos adquiridos e montantes pagos;
  • Outra informação que tenha partilhado connosco relativamente à sua questão (que pode incluir informação sobre bem-estar e saúde).
  • Para responder às suas questões;

Quando necessário, para estabelecer a ligação entre si e os serviços relevantes

L’Oréal Portugal

  • Consentimento

Para tratar da sua questão.

  • Para efeitos estatísticos.

 

L’Oréal Espanha

  • Interesse legítimo

Para nos ajudar a melhor compreender as necessidades e expectativas dos nossos clientes e, dessa forma, a melhorar os nossos serviços, produtos e marcas.

 

 

 

 

  • Para cosmetovigilância:
    • Para acompanhar e impedir qualquer efeito indesejado relativo à utilização dos nossos produtos;
    • Para realizar inquéritos relativos à utilização dos nossos produtos;
    • Para realizar e acompanhar as medidas corretivas adotadas, quando necessário.

 

 

 

L’Oréal Portugal

  • Cumprimento de obrigações legais

Para cumprir com a obrigação legal de acompanhar os efeitos indesejados dos respetivos produtos.

 

 

    4. origem dos dados

    Em cumprimento do disposto no artigo 14.º do Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados, informamos que a maioria dos dados pessoais que trataremos de acordo com o disposto na presente política de privacidade terão sido obtidos diretamente junto de si.

    No entanto, a L’Oréal também poderá receber alguns dos seus dados pessoais de terceiros que atuam como parceiros comerciais da L’Oréal, os quais se encontram identificados abaixo, desde que tenha dado o seu consentimento a esses parceiros para cederem os seus dados à L’Oréal com a finalidade de melhorar a publicidade que recebe, com base nos seus gostos e interesses.

    CENTROS COMERCIALES CARREFOUR, S.A.

    As categorias de dados pessoais que esses terceiros parceiros cederão à L’Oréal, enquanto responsável pelo tratamento independente, serão: dados de identificação (nome e apelidos, sexo e data de nascimento), dados de contacto (endereço de correio eletrónico, morada e número de telefone), dados relativos ao histórico de compras, dados de navegação (conteúdo visualizado no website ou aplicação do parceiro, dados de sessão na conta do website ou aplicação do parceiro, dados de navegação no website ou aplicação do parceiro) e outros dados relacionados com a vida pessoal e/ou profissional.

    Tenha em atenção que, antes da referida cessão, a L’Oréal e os seus parceiros celebraram um acordo de cessão de dados através do qual ambas as partes se comprometem a cumprir rigorosamente a legislação de proteção de dados e a L’Oréal apenas tratará os dados que receber dos seus parceiros de forma pseudonimizada, pelo que, ao recebê-los, substituirá os seus dados pessoais por um identificador único por motivos de segurança e confidencialidade.

    5. Processos de Decisão Automatizados

    Tendo em vista proteger as transações efetuadas através dos nossos websites/apps/equipamentos contra a fraude e a apropriação indevida, utilizamos soluções de fornecimento por entidades externas. O método de deteção da fraude é baseado em, por exemplo, comparações simples, associações, aglomerações, previsões e deteção de entidades estranhas utilizando agentes inteligentes, técnicas de fusão de dados e várias técnicas de exploração de dados. Este processo de deteção da fraude pode ser totalmente automatizado ou pode envolver intervenção humana, na qual uma pessoa toma a decisão final. Em qualquer dos casos, tomamos todas as precauções e garantias adequadas para limitar o acesso aos seus dados.

    Como resultado da deteção automática da fraude, pode (i) sofrer atraso no tratamento da sua encomenda / pedido enquanto a sua transação está a ser por nós analisada; e (ii) ser limitado ou excluído dos benefícios de um serviço se for identificado um risco de fraude. Tem direito de acesso à informação que serve de base à nossa decisão. Por favor, consulte a secção “Os seus direitos e escolhas” abaixo.

    6. Criação de perfis com base nos seus gostos e interesses

    Quando enviamos ou apresentamos comunicações ou conteúdos personalizados, podemos usar algumas técnicas qualificadas como "elaboração de perfis" (ou seja, qualquer forma de tratamento automatizado de dados pessoais que consista em utilizar esses dados para avaliar certos aspetos pessoais de uma pessoa singular, em particular para analisar ou prever aspetos relacionados com as preferências pessoais, interesses, situação económica, comportamento, localização ou movimentos). Isso significa que podemos recolher dados pessoais sobre si nas várias situações mencionadas na tabela acima (por exemplo, quando cria uma conta online, compra um dos nossos produtos, subscreve a nossa newsletter, navega nos nossos sites, etc.).

    Também podemos, conforme indicado na tabela acima, receber dados pessoais sobre si dos nossos parceiros comerciais, caso tenha dado o seu consentimento para tal transmissão. Podemos centralizar estes dados após os pseudonimizar (ou seja, substituir os seus dados pessoais por um identificador único) e depois analisá-los para avaliar e prever as suas preferências e/ou interesses pessoais.

  • Com base nesta análise: Enviamos comunicações comerciais e promocionais adaptadas aos seus gostos e interesses das marcas para as quais nos deu o seu consentimento;
  • Exibimos, nos nossos sites e em sites de terceiros, anúncios adaptados aos seus gostos e interesses relacionados com uma ou mais marcas operadas pela L’Oréal España, S.A.U., incluindo as marcas das quais ainda não é consumidor.
  • Também podemos utilizar os seus dados para identificar, dentro da nossa base de dados, pessoas com as mesmas características sociodemográficas e que, portanto, podem estar interessadas no mesmo conteúdo publicitário. 

Tenha em atenção que, para podermos apresentar publicidade personalizada em sites de terceiros, precisamos de partilhar com estes terceiros os seus dados de identificação (com chave de encriptação), ou seja, o seu apelido, nome e dados de contacto, para permitir que esses terceiros o encontrem entre os seus membros/utilizadores e lhe seja apresentada (tanto a si como a pessoas com um perfil semelhante ao seu) publicidade sobre os nossos produtos e serviços.

Estes terceiros também nos fornecem relatórios sobre os resultados das nossas campanhas publicitárias (número de cliques, taxa de conversão, perfil da audiência, etc.) para nos permitir melhorar as nossas futuras campanhas. Nestas atividades, agimos como responsáveis conjuntos pelo tratamento com cada terceiro. No entanto, não recolhemos em nenhum momento quaisquer dados pessoais sobre si que estejam na posse desses terceiros e que se refiram em particular ao seu perfil ou comportamento nos mesmos.

Esta elaboração de perfis e partilha de dados para fins publicitários só serão realizadas com o seu consentimento prévio.

 

7. Quem pode aceder aos seus Dados pessoais?

 

7.1 Podemos partilhar os seus dados pessoais dentro do Grupo L’Oréal para cumprir as nossas obrigações legais, para prevenir a fraude e/ou para proteger as nossas ferramentas, para melhorar os nossos produtos e serviços ou após ter obtido o seu consentimento para o fazer.

Dependendo da finalidade para as quais são recolhidos, e exclusivamente na medida da necessidade de conhecimento, as entidades do Grupo L’Oréal em todo o mundo podem ter acesso a alguns dos seus dados pessoais; quando possível os dados são apresentados sob um pseudónimo (não permitindo a identificação direta).

 

Podemos igualmente partilhar os seus dados pessoais apresentados sob um pseudónimo (não permitindo a identificação direta) com os cientistas de Investigação e Inovação da L’Oréal, inclusive com os localizados fora do seu país, para efeitos de investigação e inovação.

 

Quando autorizado, podemos também partilhar alguns dos seus dados pessoais, inclusive aqueles recolhidos através de Cookies entre as nossas marcas, para harmonizar e atualizar a informação que partilha connosco, para a realização de estatísticas baseadas nas suas características e para personalizar as nossas comunicações.

 

Por favor visite o website do grupo L’Oréal, para mais informações acerca do Grupo L’Oréal, das suas marcas e das suas localizações.

 

 

Podemos partilhar os seus dados pessoais com entidades externas ou entidades do Grupo L’Oréal para efeitos de marketing.

 

Apenas partilhamos os seus dados pessoais com entidades externas para efeitos de marketing direto, com o seu consentimento específico para o efeito. Neste contexto, os seus dados são tratados pela referida entidade, na qualidade de responsável pelo tratamento, sendo aplicáveis os respetivos termos e condições e aviso de privacidade. Deve verificar cuidadosamente a documentação dessa entidade externa antes de consentir na divulgação da sua informação a essa entidade.

 

7.2 Os seus dados pessoais podem ser igualmente processados em nosso nome pelos nossos fornecedores externos de confiança.  

 

Recorremos a entidades externas de confiança para realizar uma variedade de atividades comerciais em nosso nome. Apenas lhes fornecemos a informação de que precisam para a realização do serviço e exigimos que não usem os seus dados pessoais para qualquer outro fim. Envidamos sempre os nossos melhores esforços para nos certificarmos que todas as entidades externas com as quais trabalhamos mantêm seguros os seus dados pessoais. Por exemplo, podemos confiar os serviços que careçam de tratamento dos seus dados pessoais a:

 

  • Entidades externas que nos auxiliam e ajudam no fornecimento de serviços digitais e de comércio eletrónico, tais como o acompanhamento das redes sociais (social listening), localizador de lojas, programas de fidelização, gestão de identidade, classificações e avaliações, CRM [Gestão de Relacionamento com o Cliente], análise de dados da Internet e motor de busca, ferramentas de curadoria de conteúdos gerados pelo utilizador;  
  • Agências de publicidade, marketing, e de meios de comunicação digitais e sociais para nos ajudar no fornecimento de publicidade, marketing, e campanhas, para analisar a sua eficácia e para gerir os seus contactos e questões;
  • Entidades externas requisitadas para lhe entregar um produto, nomeadamente serviços postais/de estafetas, em determinadas circunstâncias;
  • Entidades externas que nos auxiliam e ajudam no fornecimento de serviços de IT, tais como fornecedores de plataformas, serviços de hospedagem, manutenção e de assistência às nossas bases de dados, bem como ao nosso software e aplicações que podem conter dados sobre si (tais serviços podem por vezes implicar acesso aos seus dados para a realização das tarefas necessárias);
  • Entidades externas que nos auxiliam no âmbito do apoio aos clientes e da cosmetovigilância.

 

7.3 Podemos divulgar os seus dados pessoais a entidades externas:

 

  • No caso de alienarmos qualquer negócio ou bem, nesse caso podemos divulgar os seus dados pessoais ao potencial comprador do referido negócio ou bem. Se a L’Oréal, ou uma parte desta, for adquirida por um terceiro, os dados pessoais que esta detiver acerca dos seus clientes relativos a esses bens são um dos bens transferidos. Se aplicável, em tal caso, o comprador, agindo na qualidade de novo responsável pelo tratamento de dados, trata os seus dados e a sua política de privacidade regula o tratamento dos seus dados pessoais.
  • Se estivermos sujeitos ao dever de divulgar ou partilhar os seus dados pessoais de forma a cumprir com uma obrigação legal, ou de forma a fazer cumprir ou a aplicar os nossos termos de utilização/venda ou outros termos e condições que tenha aceitado (ex. quando partilhamos os seus dados com prestadores de serviços de pagamento); ou para proteger os direitos, propriedade ou segurança da L’Oréal, dos nossos clientes ou funcionários.
  • Se tivermos o seu consentimento para o fazer
  • Ou se tivermos autorização para o fazer nos termos da lei.

 

 

7.4 Podemos divulgar os seus dados pessoais aos nossos parceiros

 

  • Caso o serviço que subscreve tiver sido cocriado pela L’Oréal e por um parceiro (por exemplo, uma aplicação de marca conjunta). Nesse caso, a L’Oréal e o parceiro tratam os seus dados pessoais cada um para os seus próprios fins e, como tal, os seus dados são tratados:
    • Pela L’Oréal, de acordo com a presente política de privacidade;
    • Pelo parceiro, agindo igualmente na qualidade de responsável pelo tratamento de dados, de acordo com os seus próprios termos e condições e em conformidade com a sua respectiva política de privacidade.

  • Caso tenha aceitado receber marketing e comunicações comerciais de um parceiro da L’Oréal através de uma autorização exclusiva, por entidade, para o efeito (por exemplo, através de uma App. da marca L’Oréal e disponibilizada aos seus parceiros). Em tais casos, os seus dados são tratados pelo parceiro que age na qualidade de responsável pelo tratamento de dados, de acordo com os seus próprios termos e condições e em conformidade com a sua política de privacidade.
  • Podemos publicar nos nossos suportes, conteúdo das redes sociais. Caso consulte conteúdos de redes sociais no nosso website/apps, a Cookie da referida rede social pode ser armazenada no seu equipamento. Para mais informações, convidamo-lo a ler a Política de Cookies destas redes sociais.

     

    Quando usamos os serviços de publicidade da Google nos nossos websites/apps, os seus dados poderão ser cedidos à Google LLC. (“Google”), com sede em 1600 Amphitheatre Parkway, Mountain View, Califórnia 94043 (EUA), com base num acordo entre responsáveis pelo tratamento dos seus dados por parte da Google, que poderá encontrar aqui. A base legal para este tratamento de dados pessoais será sempre o seu consentimento.Se deseja saber mais sobre como a Google usa os seus dados pessoais nesse contexto, consulte os Termos e Privacidade da Google, que regem esses serviços e o tratamento de dados realizado pela Google. Informamos que a transferência internacional para o Google está abrangida pela formalização das cláusulas contratuais tipo aprovadas pela Comissão Europeia.

    Utilizamos serviços de publicidade através da Amazon Europe Core Sarl. (“Amazon”), com sede em 38 Avenue John F. Kennedy, L-1855, Luxemburgo. Neste caso, a Amazon atua como subcontratante no tratamento de dados pessoais da L’Oréal. Se pretender obter mais informações sobre a partilha de certos dados pessoais que realizamos com a Amazon, visite a política de privacidade da Amazon aqui.

     

    Podemos partilhar os seus dados pessoais com motores de busca e redes sociais das quais seja membro, para fins de publicidade direcionada: como indicado anteriormente na secção sobre elaboração de perfis, podemos, com o seu consentimento, partilhar os dados pessoais que nos forneceu (apelido, nome, sexo, endereço de e-mail, número de telefone, código postal, cidade, data de nascimento) com redes sociais (Facebook, Instagram e outras) e motores de busca (por exemplo, Google) para identificá-lo e apresentar, nestes sites, (a si e a  pessoas com um perfil semelhante ao seu), publicidade direcionada aos seus gostos e interesses sobre os nossos produtos e serviços. Os parceiros em questão e a L'Oréal España S.A.U. atuam neste contexto como responsáveis conjuntos pelo tratamento de dados. Podemos fornecer os acordos celebrados com esses parceiros mediante solicitação. Para obter mais informações sobre como esses sites tratam os seus dados pessoais e sobre como exercer os seus direitos perante estes, consulte as próprias políticas de privacidade dos respetivos parceiros.

     

    Quando utilizamos os serviços de publicidade da Meta, os seus dados pessoais podem ser cedidos à Meta Platforms Ireland Limited (“Meta Ireland”), com sede em Bloco J, Serpentine Avenue, Dublin 4, Irlanda, com base num acordo de corresponsabilidade que poderá encontrar aqui. Neste acordo, são determinadas as responsabilidades da L’Oréal e da Meta Ireland em relação ao tratamento dos seus dados em conformidade com as obrigações da legislação de proteção de dados. No âmbito deste acordo, a L’Oréal e a Meta Ireland concordaram que esta última será responsável por garantir os direitos de proteção de dados que lhe assistem (acesso, retificação, eliminação, limitação do tratamento e portabilidade) relativamente aos dados pessoais tratados no âmbito da corresponsabilidade.

     

    Esta corresponsabilidade permite-nos melhorar a publicidade que lhe dirigimos.

     

    Se pretender obter mais informações sobre a utilização que a Meta Ireland faz dos seus dados pessoais neste contexto (por exemplo, as bases jurídicas para o tratamento e as formas de exercer os seus direitos perante a Meta Ireland), consulte a Política de Privacidade da Meta Ireland que abrange estes serviços de publicidade e o tratamento de dados correspondente (consulte as Condições dos Produtos aplicáveis para obter mais informações sobre o Tratamento Conjunto em Corresponsabilidade).

     

    Não comercializamos, oferecemos ou vendemos, de forma alguma, os seus dados pessoais, tratando sempre os dados pessoais no seu melhor interesse e no estrito cumprimento da legislação aplicável.

     

     

8. Onde armazenamos os seus Dados pessoais

 

Os dados que recolhemos de si podem ser transferidos para ser acessíveis a partir de, e armazenados num local fora do Espaço Económico Europeu (“EEE”). Podem também ser igualmente tratados por funcionários fora do Espaço Económico Europeu (“EEE”), que trabalhem para nós ou para um dos nossos fornecedores de serviços.

 

A L’Oréal só transfere dados pessoais para fora do Espaço Económico Europeu (“EEE”) de forma segura e legal. Na medida em que alguns países podem não ter legislação que regulamente o uso e transferência de dados pessoais, nós adotamos medidas para assegurarmo-nos que as entidades externas aderem aos compromissos estabelecidos na presente Política. Estas medidas podem incluir a análise dos padrões de privacidade e segurança das entidades externas e/ou a celebração de contratos (baseados no modelo adotado pela Comissão da UE aqui disponível).  

Para mais informações, por favor contacte-nos de acordo com a secção “Contactos” abaixo.

 

9. Quanto tempo guardamos os seus dados pessoais?

Só guardamos os seus dados pessoais pelo tempo necessário para atingir a finalidade para a qual detemos os seus dados pessoais, para responder às suas necessidades ou para cumprir com as nossas obrigações legais.  

Para determinar o período de retenção dos dados, usamos os seguintes critérios:

  • Quando adquirir produtos e serviços, nós conservamos os seus dados pessoais durante a vigência da nossa relação comercial;
  • Quando participar em ofertas promocionais, nós conservamos os seus dados pessoais durante a vigência da oferta promocional;
  • Quando nos contactar para efetuar questões, nós conservamos os seus dados pessoais pelo período necessário para o tratamento da sua questão;
  • Quando criar uma conta, nós conservamos os seus dados pessoais até que nos peça para os apagar ou após um período de inatividade (sem interação ativa com marcas) definido por três (3) anos;
  • Quando tenha dado o seu consentimento para receber comunicações comerciais e beneficiar de publicidade direcionada adaptada aos seus gostos e interesses enquanto navega em sites de terceiros: armazenaremos os seus dados pessoais até que cancele a sua subscrição e/ou retire o seu consentimento ou após um período de inatividade (sem interação ativa com marcas) definidopor três (3) anos.
  • Quando são colocados cookies no seu computador, nós conservamo-los enquanto for necessário para atingir os seus objetivos (por exemplo durante uma sessão para os cookies do carrinho de compras ou cookies de sessão de identificação) definido por 365 dias.;

Podemos reter alguns dos seus dados pessoais para cumprir as nossas obrigações legais ou regulamentares, bem como para permitirmos administrar os nossos direitos (por exemplo para fazer valer as nossas petições em tribunais) ou para efeitos estatísticos ou históricos.

 

Quando já não necessitarmos de utilizar os seus dados pessoais, será removido dos nossos sistemas e registos ou mantido de forma anónima para que não possa ser identificado a partir dos dados.

 

10. Os seus dados pessoais estão seguros?

Estamos empenhados em manter os seus dados pessoais protegidos e tomamos todas as precauções razoáveis para o fazer. Exigimos contratualmente que as entidades externas de confiança que tratam dos seus dados pessoais por nossa conta façam o mesmo.

Fazemos sempre o nosso melhor para proteger os seus dados pessoais e, após termos recebido os seus dados pessoais, usamos procedimentos rigorosos e medidas de segurança para tentar impedir o acesso não-autorizado. Uma vez que as transmissões de informação na internet não são totalmente seguras, não podemos garantir a segurança dos seus dados transmitidos para o nosso site. Nessa medida, qualquer transmissão é efetuada por sua conta e risco.

 

11. Ligações eletrónicas a sites de entidades externas e para registo em redes sociais

 

Os nossos websites e Apps podem conter, ocasionalmente, ligações eletrónicas para e com origem nos websites da nossa rede de parceiros, publicitários e afiliados. Se seguir uma ligação para alguns destes websites, tenha por favor em consideração que estes websites têm as suas próprias políticas de privacidade e que não somos responsáveis por essas políticas. Verifique por favor estas políticas antes de submeter quaisquer dados pessoais a estes websites.

Podemos também oferecer-lhe a oportunidade de utilizar o seu registo nas redes socias. Se o fizer, por favor tenha em consideração que partilha a informação do seu perfil connosco, dependendo das suas configurações da plataforma de social media. Visite por favor a plataforma de social media relevante e analise as respetivas políticas de privacidade para perceber como são partilhados e usados os seus dados pessoais neste contexto.  

 

12. Social Media e Conteúdos gerados pelos Utilizadores

Alguns dos nossos websites e Apps permitem aos utilizadores apresentar os seus próprios conteúdos. Por favor lembre-se que qualquer conteúdo submetido numa das nossas plataformas de social media pode ser visto pelo público, portanto, deve ser cauteloso quanto ao fornecimento de alguns dados pessoais, por exemplo, informação financeira ou pormenores de morada. Não somos responsáveis por quaisquer ações de outras pessoas se publicar dados pessoais numa das nossas plataformas de social media e recomendamos que não partilhe informação desse cariz.

 

13. OS SEUS DIREITOS E ESCOLHAS

A L’Oréal respeita o seu direito à privacidade: é importante que seja capaz de controlar os seus dados pessoais. Tem os seguintes direitos: 

Os seus direitos

O que significa?

O direito a ser informado

Tem direito a obter informação clara, transparente e facilmente compreensível acerca da forma como usamos os seus dados pessoais e acerca dos seus direitos. É por essa razão que lhe fornecemos informação na presente Política.

 

O direito de acesso

Tem direito de acesso aos dados pessoais que detemos sobre si (sujeito a determinadas limitações).

Pedidos manifestamente infundados, excessivos ou repetitivos poderão não ser atendidos ou poderemos cobrar uma taxa razoável tendo em consideração o custo administrativo do fornecimento da informação.

Para o fazer, contacte-nos por favor para os dados abaixo.

 

O direito de retificação

Tem direito à retificação dos seus dados pessoais se estiverem incorretos ou desatualizados e/ou a completá-los se estes estiverem incompletos.

Para o fazer, contacte-nos por favor através dos dados de contacto abaixo. Se tiver uma conta, pode ser mais fácil corrigir os seus próprios dados através da função “A Minha Conta”.

 

O direito de apagamento/direito a ser esquecido

Em alguns casos, tem direito a que os seus dados pessoais sejam eliminados. Tenha em consideração que este não é um direito absoluto, uma vez que podemos ter fundamentos legais ou legítimos para a retenção dos seus dados pessoais.

Se deseja que eliminemos os seus dados pessoais, contacte-nos por favor através dos dados de contacto abaixo.

 

O direito de oposição a marketingdireto, inclusive à criação de perfis

Pode eliminar a subscrição ou optar por ser removido das nossas comunicações diretas de marketing a qualquer momento.

A forma mais fácil de o fazer é clicando na ligação “eliminar a subscrição” em qualquer mensagem eletrónica ou comunicação que lhe enviarmos. Também nos pode contactar para os dados abaixo.

 

Caso queira opor-se a qualquer criação de perfis, contacte-nos por favor para os dados abaixo.

O direito de,a qualquer momento, retirar o consentimento para o tratamento de dados baseado no consentimento

 

Pode retirar o seu consentimento ao nosso tratamento dos seus dados quando o referido tratamento for baseado no seu consentimento. A retirada do consentimento não afeta a legalidade do tratamento baseado no consentimento antes da respetiva retirada. Remetemos para a tabela inserida na secção “que dados recolhemos de si e como os utilizamos” especialmente a coluna “Qual é a nossa base legal para o tratamento dos seus dados?”para identificar quando o nosso tratamento é baseado no consentimento.

Se deseja retirar o seu consentimento, contacte-nos por favor através dos dados de contacto abaixo.

 

O direito aopor-se ao tratamento tendo como base interesses legítimos

Pode opor-se em qualquer momento ao tratamento dos seus dados quando o referido tratamento tem por base um interesse legítimo. Remetemos para a tabela inserida na secção “que dados recolhemos e como os utilizamos”, especialmente a coluna “Qual é a base legal para o tratamento dos seus dados?”para identificar quando o nosso tratamento é baseado em interesses legítimos.

Para o fazer, contacte-nos por favor através dos dados de contacto abaixo.

 

O direito a apresentar uma queixa junto da autoridade de controlo

Tem o direito de contactar a autoridade para a proteção de dados do seu país de forma a apresentar uma queixa contra as práticas de proteção de dados e privacidade da L’Oréal.

Não hesite em contactar-nos através dos dados de contacto abaixo antes de apresentar qualquer queixa junto da autoridade de proteção de dados competente.

 

O direito à portabilidade dos dados

Tem o direito de mover, copiar ou transferir os dados da nossa base de dados para outra. O presente aplica-se apenas a dados que forneceu, quando o tratamento se basear no seu consentimento ou em contrato e o tratamento for realizado por meios automatizados. Remetemos para as tabelas inseridas na seção “que dados recolhemos e como os usamos”, especialmente a coluna “Qual é a base legal para o tratamento dos seus dados?”para identificar quando o tratamento é baseado na execução de um contrato ou no consentimento.

Para mais informações, contacte-nos por favor através dos dados de contacto abaixo.

 

O direito à limitação

Tem o direito a solicitar a limitação do tratamento dos seus dados. Este direito significa que o nosso tratamento dos seus dados é restrito, portanto podemos armazená-los, mas não os podemos utilizar, nem os submeter a tratamento adicional.

Aplica-se em circunstâncias limitadas enumeradas pelo Regulamento Geral de Proteção de Dados, como se segue:

  • O rigor dos dados pessoais é posto em causa pelo titular dos dados (i.e., o/a senhor(a)), por um período, permitindo ao responsável verificar o rigor dos dados pessoais;


O tratamento é ilegal e o titular dos dados (i.e., o/a senhor(a)) opõe-se à eliminação dos dados pessoais e, em vez disso, solicita a restrição do seu uso;


O responsável pelo tratamento de dados (i.e., a L’Oréal) já não necessita dos seus dados pessoais para efeitos de tratamento, mas são lhe exigidos pelo titular dos dados para determinação, exercício ou defesa de pretensões legais;


O titular dos dados (i.e., o/a senhor(a)) opôs-se ao tratamento com base em interesses legítimos do responsável pelo tratamento de dados, pendente de verificação da existência de fundamentos legítimos pelo responsável pelo tratamento de dados que prevaleçam sobre os interesses legítimos do titular de dados.

 

Se desejar solicitar a limitação do tratamento dos seus dados, contacte-nos por favor através dos contactos abaixo.

 

O direito a desativar os Cookies

Tem direito a desativar os Cookies na plataforma de configuração dos cookiesdo One Trust.

 

As configurações dos motores de busca da Internet estão normalmente programadas para, por defeito, aceitar Cookies, mas pode facilmente ajustá-las pela alteração das configurações do seu motor de busca.

 

Muitoscookiessão usados para melhorar a utilização e funcionalidade dos websites/apps; portanto a desativação dos cookiespode impedi-lo de utilizar certas partes dos nossos websites/apps, conforme detalhado na Tabela de Cookiesaplicável.

 

Se deseja restringir ou bloquear todos os cookiesque estão configurados pelos nossos websites/apps(que podem impedi-lo de utilizar certas partes do site), ou quaisquer outros websites/apps,pode fazê-lo através das configurações do seu motor de busca. A função de ajuda no seu motor de busca deve dizer-lhe como fazê-lo. Para mais informações por favor contacte as seguintes ligações eletrónicas:

http://www.aboutcookies.org/;

 

Para tratar do seu pedido, podemos solicitar prova da sua identidade.

  

14. CÓDIGO DE CONDUCTA

L’Oréal España, S.A.U. encontra-se aderida ao Código de Conducta de Protección de Datos en la Actividad Publicitaria da AUTOCONTROL, acreditado pela Agência Espanhola da Proteção de Dados, e, portanto, está vinculada ao seu sistema extrajudicial de tramitação de reclamações, quando as mesmas estejam relacionadas com proteção de dados e publicidade. Se não estiver satisfeito com a resposta que demos ao seu pedido, pode apresentar uma reclamação perante o Júri de Publicidade da AUTOCONTROL num prazo não superior a um mês de calendário a partir do final do processo, contactando através do seguinte endereço eletrónico: [email protected].

 

15. CONTACTOS

Se tiver quaisquer questões ou preocupações acerca do modo como a L’Oréal Portugal trata e usa os seus dados pessoais ou gostaria de exercer qualquer dos seus direitos acima, por favor contacte-nos em  [email protected] ou por escrito para nós para L’Oréal Portugal, Serviço de Apoio ao Consumidor, remessa livre 1900, 2795-999 Linda-a-Velha (envio gratuito).

 

Pode também contactar o Encarregado de Proteção de Dados da L’Oréal Portugal em [email protected].

Se tiver quaisquer questões ou preocupações acerca do modo como a L’Oréal Espanha trata e usa os seus dados pessoais ou gostaria de exercer qualquer dos seus direitos acima, por favor contacte-nos em [email protected]

 

Pode também contactar o Encarregado de Proteção de Dados da L’Oréal Espanha em [email protected].