Cuidados da pele antienvelhecimento: diferença entre um creme e um sérum

Podes achar que o teu creme antienvelhecimento é suficiente. Descobre porque deves considerar adicionar um sérum à tua rotina de antienvelhecimento nos cuidados com a pele.

Sérum antienvelhecimento

Depois dos 35 anos, os produtos antienvelhecimento são uma parte essencial da tua rotina de cuidados da pele. De péptidos a Vitamina C, os ativos antienvelhecimento presentes nos teus cuidados da pele podem ajudar a combater o processo de envelhecimento, ao contribuírem para compensar o impacto da perda de colagénio essencial e Ácido Hialurónico, além do abrandamento do processo de renovação da pele – dois dos responsáveis pelo envelhecimento da pele. Mas diferentes ingredientes ativos são absorvidos de diferentes formas. Por isso, os produtos antienvelhecimento que escolheres têm de ser usados da forma certa, para tirares o máximo benefício dos teus cuidados da pele antienvelhecimento. E embora os cremes com os ingredientes certos possam ser uma arma eficaz contra o envelhecimento, adicionar um sérum à tua rotina pode ajudar a potenciar os benefícios das escolhas cuidadosas que estás a fazer em termos de cuidados da pele.

Os séruns são concebidos para proporcionar uma concentração mais elevada de ingredientes ativos, em doses pequenas e poderosas, que complementam a ação do creme que aplicares a seguir. Mais leves do que um hidratante, penetram na pele mais rapidamente, depositando os ativos em profundidade e preparando a pele para os produtos seguintes.

Como aplicar o teu sérum antienvelhecimento: Depois de prepares a pele com uma limpeza cuidadosa e de aplicares um tónico para remover resíduos do produto de limpeza, aplica o sérum com pequenos toques delicados – não esfregues – na pele ligeiramente húmida, quando está mais permeável. Certifica-te de que o sérum é totalmente absorvido antes de avançares para o passo seguinte da tua rotina de cuidados da pele antienvelhecimento.

Creme antienvelhecimento

Os hidratantes e cremes de noite antienvelhecimento são cremes normais com ingredientes ativos adicionados, concebidos para manter a pele preenchida, alisar as linhas finas e rugas ou aumentar a luminosidade. É uma ação abrangente na pele, que inclui a hidratação e benefícios específicos para vários sinais de envelhecimento, mas não te esqueças de escolher uma fórmula concebida para o teu tipo de pele. Se tiveres pele oleosa, evita todos os produtos demasiado gordurosos ou pesados. Se tiveres pele sensível, evita produtos agressivos ou com demasiado químicos. Se tiveres pele seca, evita talco, seborreguladores e outros agentes antibrilho.

Como aplicar o teu creme antienvelhecimento: Depois de o sérum ser completamente absorvido, aplica o teu creme ou hidratante com FPS de manhã, ou creme de noite à noite, por todo o rosto e pescoço, para reter todos os benefícios na pele. Se usares um creme antienvelhecimento para o contorno dos olhos, deves aplicá-lo com pequenos toques delicados como passo final da tua rotina de cuidados da pele, depois do hidratante.

Como escolher entre um creme e um sérum antienvelhecimento

Saber como podes usar cremes e séruns como parte da tua rotina de cuidados da pele antienvelhecimento pode fazer uma grande diferença na forma como a tua pele absorve todos esses ativos e, em última análise, na eficácia dos mesmos a manter a tua pele no seu melhor. Os séruns e os cremes têm funções de cuidado da pele diferentes e ambos desempenham um papel diferente na tua rotina de beleza.

Análise da Pele

COM O SKINCONSULT AI

IDENTIFICA AS NECESSIDADES DA TUA PELE

COMEÇA O TEU DIAGNÓSTICO