Existem moléculas com propriedades esfoliantes que têm uma ação descamativa sobre a pele. Dependendo da sua natureza e/ou concentração, podemos encontrá-las em produtos cosméticos que nos ajudam a melhorar a textura, a luminosidade e a uniformidade da pele, e também em produtos de uso médico que são utilizados, por exemplo, em tratamentos para melhorar o aspeto das cicatrizes causadas pela acne.
Os peelings químicos tornaram-se um dos tratamentos médico-estéticos mais populares devido aos seus inúmeros benefícios para a pele: desde melhorar a textura, o tom e a homogeneidade da pele até ao tratamento de rugas e cicatrizes, os benefícios dos peelings químicos médicos faciais são inegáveis. Além disso, como já referimos, estes princípios ativos podem ser incluídos na cosmética, em fórmulas para pele oleosas, antirrugas ou antimanchas. Neste artigo, veremos mais de perto como os ativos esfoliantes podem beneficiar a tua pele, exploraremos os diferentes tipos de peelings faciais disponíveis e também daremos conselhos sobre como cuidar da sua pele.

Cuidados da pele antienvelhecimento: diferença entre um creme e um sérum
Podes achar que o teu creme antienvelhecimento é suficiente. Descobre porque deves considerar adicionar um sérum à tua rotina de antienvelhecimento nos cuidados com a pele.