Tudo o que precisas de saber sobre a caspa aderente

Se não sabes bem como cuidar da tua caspa, nós ajudamos. Continua a ler para descobrires tudo o que precisas de saber sobre caspa aderente e dermatite seborreica.

Verdadeiro ou falso: só há um tipo de caspa

FALSO
A caspa encaixa-se em duas principais categorias: caspa seca e caspa oleosa. A caspa oleosa (pityriasis steatoides) resulta na formação de flocos amarelados, oleosos e espessos no couro cabeludo. Enquanto a caspa seca (pityriasis capitis) produz flocos com uma textura mais fina e leve. Enquanto a caspa seca cai facilmente no couro cabeludo, a caspa oleosa acumula-se no topo do couro cabeludo e os flocos vão-se empilhando uns por cima dos outros, fazendo com que o cabelo fique com um aspeto oleoso nas raízes.

Verdadeiro ou falso: só o cabelo oleoso é que sofre de caspa

FALSO
Embora a caspa oleosa (também conhecida como caspa aderente) resulte de um excesso de produção de oleosidade, a caspa pode afetar todos os comprimentos, texturas e tipos de cabelo, de oleoso a seco. Uma remoção incorreta do champô ou de outros produtos de modelação podem provocar caspa, por isso se notares flocos acinzentados ou esbranquiçados quando escovares ou penteares o cabelo, enxagua bem o cabelo da próxima vez que tomares um duche.

Verdadeiro ou falso? Caspa = cabelo sujo

FALSO
A caspa pode ser causada por vários fatores, incluindo hormonas, alimentação, genética, stress ou reações a químicos e ingredientes. Como vimos, lavar excessivamente o cabelo pode causar caspa seca, se não houver um bom enxaguamento. Por sua vez, a caspa oleosa resulta de um excesso de produção sebácea por parte do couro cabeludo, o que pode ocorrer independentemente dos teus hábitos de lavagem do cabelo. Se te preocupas com a limpeza do cabelo, fazer uma esfoliação do couro cabeludo pode ajudar a eliminar o excesso de sebo e as células mortas, para um couro cabeludo imaculado e incrivelmente preparado para os cuidados anticaspa.

Análise da Pele

COM O SKINCONSULT AI

IDENTIFICA AS NECESSIDADES DA TUA PELE

COMEÇA O TEU DIAGNÓSTICO